Sweet é o terceiro livro da série “Contornos do Coração”, da autora americana Tammara Webber. A série conta com 4 livros, dos quais 3 já foram lançados no Brasil pela Editora Verus, nas versões E-book e Impresso. Confira as resenhas dos primeiros livros Easy (Aqui), Breakable (Aqui).
Sweet, é um Spin- Off da história dos livros anteriores. Nesse livro encontramos com Jacqueline e Lucas, mas definitivamente Boyce e Pearl ganharam meu coração. Mais uma vez Tammara traz uma história de traumas que marcam as pessoas e que, por pior que possa ser, por mais fundo que se possa chegar, quem define o seu caminho é você mesmo.
“(…) Ele é o amor da vida dela, mas não sabe disso.
Ela é a única pessoa por quem ele faria um sacrifício.
Os dois só precisam se dar uma segunda chance.(…)”
Boyce é o melhor amigo quebrado que um cara também quebrado pode ter. Depois de um começo conturbado, que deixaram marcas físicas em ambos, ele e Landon se tornam melhores amigos. Um entende o que o outro precisa de espaço, mas que acima de tudo, precisa de um amigo para todas as horas.
A vida do garoto nunca foi fácil. Com um pai abusivo, uma mãe que o largou ainda criança e a morte de seu irmão mais velho, ele caminha cada vez mais para um poço sem fundo.
“(…) Meninos aprendem a dizer bobagem uns para os outros assim que aprendem a falar. É o que a gente faz. Mesmo para os amigos, às vezes principalmente para os amigos. Mas entre os amigos, alguns assuntos são vetados. Por exemplo se sua mãe foge de casa com um cara qualquer e deixa você para trás como se fosse lixo. Ou se seu pai passa várias noites na cadeia por beber e causar desordem em locais públicos. Ou se você é burro o bastante para repetir o terceiro ano.(…)”
Pearl é uma menina doce e inteligente, com um futuro promissor a sua frente. Filha única e de mãe solteira, seu status social muda quando sua mãe se casa com um rico médico da cidade. Ela passa de pequena nerd excluída para uma inteligente e popular garota, com novos amigos.
Aceita em algumas das melhores universidades de medicina no país, ela está de mudança para um novo apartamento com seu namorado. Ou deveria estar. Mas ela decide largar tudo para voltar para casa em uma pequena cidade litorânea e estudar um curso que realmente gosta. Mesmo que todos achem que ela está ficando louca por fazer isso, apenas uma pessoa a incentiva: Boyce, seu pequeno segredo.
“(…) Boyce e eu nunca tornamos nosso relacionamento, qualquer que fosse, público. Na verdade, nós dois fazíamos um grande esforço no sentido contrário. Durante anos eu me convenci de que aquilo não seria compreendido por ninguém que nos conhecesse, mas agora me questionava por que eu me importava se alguém iria entender ou não.(…)”
O relacionamento deles é um segredo que eles mantêm, não por imposição ou vergonha, mas porque são nos momentos que estão juntos que eles se abrem verdadeiramente. Por trás da fama de bad boy de Boyce, há um garoto doce e apaixonado. Por trás da indiferença de Pearl, existe uma menina insegura e tímida. Nem mesmo os melhores amigos de ambos, Landon e Melody, conhecem esse lado deles.
Eles se conhecem há anos, no dia que Boyce salvou a vida dela quando ainda eram crianças. Ele se torna mais que um herói para a pequena Pearl, um anjo protetor que ela sempre terá por perto. Desde esse incidente, Pearl sabe que Boyce nunca será mais um garoto qualquer em sua vida.
“(…) Boyce Wynn, meu anjo da guarda, o melhor amigo imaginário da minha infância, minha paixão secreta da adolescência, meu segredinho sujo. Boyce salvou minha vida quando eu tinha cinco anos.(…)”
No começo da história, não dá para entender muito bem qual a relação que eles tem. Mas a cada novo paragrafo, fica mais claro que eles foram feitos um para o outro. E sabiam disso.
Seja no primeiro beijo, salvando ela de um afogamento, enfrentando um ex namorado possessivo ou oferecendo abrigo, Boyce e Pearl sempre estiveram juntos. Partilharam suas emoções e sentimentos verdadeiramente, algo puro e transparente.
“(…) Eu protejo você, Pearl. É só o que eu faço.(…)”
Em “Breakable” ambos aparecem apenas como personagens secundários, não dando a mínima ideia do que realmente acontece entre ambos. Existem evidencias que há algo mais entre eles, mas em nenhum momento algo é revelado. A autora soube “mascarar” essa relação muito bem no livro anterior e quando o livro acaba, fica um gostinho de “por favor, quero mais de Boyce”.
“Sweets” intercala passado e presente, alternando entre Boyce e Pearl. A história deles é contada e mistura com passagens“Breakable”,mas de uma maneira tão sutil, que é como se fosse parte da história.
Então sim, recomendo que leia “Easy” e “Breakable” antes de ler “Sweets”, apesar de ser uma história totalmente independente das outras, Lucas Landon nunca é demais na minha humilde opinião.
A série “Contornos do Coração” é dividida da seguinte maneira:
“Easy” é o primeiro livro. É a história de Lucas e Jacqueline, quando se conhecem e como um se torna a cura do outro;
“Breakable”, segundo livro da série. O livro conta a versão de Lucas dos acontecimentos, alternando entre presente e passado;
“Sweet” é o terceiro livro, um spin-off dos livros anteriores. Esse volume decifra o mistério que ronda Boyce e Pearl;
“Brave” é ultimo livro da série. Ainda sem data definida para lançamento. Ele contará a história de Erin, a melhor amiga de Jacqueline.
A playlist do livro já está disponível no nosso canal do do Spotify. Amantes de boa música que adora escutar enquanto ler, vocês não podem perder. Apaixonada pela playlist. As músicas são muito bem escolhidas e todas lembram alguma parte da história.
Espero que vocês tenham gostado. Já leram?
Paula Japa
Deixe uma resposta